topo_cabecalho
Divulgados novos resultados de editais do CNPq

Não houve candidato selecionado para receber o financiamento de bolsa de especialização na França

O CNPq divulgou, nos últimos dias, dois novos resultados de editais.

Um para a seleção de projetos voltados ao apoio do desenvolvimento da cadeia produtiva de recursos pesqueiros na Amazônia, e outro, para a concessão de bolsas de especialização na França, no âmbito do Convênio de Cooperação entre o CNPq e o Centre d'Etudes Supérieures de Matières Premières (Cesmat).

Após as negociações do convênio entre o CNPq e o Cesmat, foram avaliadas todas as inscrições, cumpridas as etapas e avaliação de mérito técnico-científico, mas não houve candidato selecionado para receber o financiamento de bolsa dessa chamada.

Já o edital CNPq/CT-Infra/Seap/PR está apoiando projetos de pesquisa dentro de quatro linhas temáticas: cadeia produtiva de peixes ornamentais; novos produtos; cadeia produtiva de quelônios e jacarés; e aqüicultura.

O valor global disponibilizado é de R$ 1,3 milhão, com recursos oriundos do Fundo Setorial de Infra-Estrutura (CT-Infra) e da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap/PR).

Foram também divulgados os resultados de vários Comitês de Assessoramento relativos aos projetos que serão apoiados no âmbito do edital Universal.

Confira aqui os resultados no link: http://www.cnpq.br/resultados/index.htm.


Data: 30/08/2006