topo_cabecalho
Prorrogadas as inscrições para concurso de seleção de bolsistas da Fundação Casa de Rui Barbosa

Até 12 de setembro

Com o objetivo de ampliar a possibilidade de acesso à 2ª edição do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Faperj decidem pela prorrogação do prazo de inscrição, que passa a ser no dia 12 de setembro.

Serão selecionados 15 bolsistas para Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura da FCRB. As bolsas são para Iniciação Científica, Mestre, Doutor e Desenvolvimento Tecnológico.

Projetos: Tratamento da informação nos arquivos pessoais da FCRB, Gestão da informação para os acervos e produção intelectual da FCRB, Elaboração de Plano Educacional para o Museu Casa de Rui Barbosa, Plano de desenvolvimento institucional do Museu Casa de Rui Barbosa, Uso de técnicas de raios-X na caracterização de pigmentos originais de pinturas das décadas de 60/70, Rui Barbosa em Haia, Políticas culturais do Império do Brasil, Edição de texto ficcional de autor do século XX, A ação federal na cultura: memória e história e Plano de Conservação Preventiva do Museu Casa de Rui Barbosa.

Mais informações: (21) 3289-4677 / http://www.casaruibarbosa.gov.br


Data: 30/08/2006