topo_cabecalho
Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária da UFCG lança a revista Semi-árido em Foco

A Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural – CSTR, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus de Patos, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba e apoio financeiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária, lançou, recentemente, o Volume 2/2006 da revista Semi-árido em Foco, que tem forma de livro, e seu conteúdo é voltado para a área de Educação Continuada. A informação é do professor Carlos Enrique Peña Alfaro, que integra o Conselho Editorial da publicação. O número 3 da revista já está sendo elaborado e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2007.

 

A revista traz no seu conteúdo palestras apresentadas no XIII Simpósio Paraibano de Medicina Veterinária e III Seminário de Caprinos e Ovinos da Paraíba, realizado no mês de novembro de 2005 na cidade de Patos.

 

A temática abordada na publicação é a seguinte: Suplementação mineral em pequenos ruminantes no semi-árido; Terminação de ovinos em pastagem: uma abordagem para o Semi-Árido; Quadro atual da Inseminação Artificial em caprinos e ovinos no Semi-Árido; Urolitíase em pequenos ruminantes no Semi-Árido da Paraíba; Características nutricionais do Leite caprino e Produção de suínos em granjas tecnificadas.

 

A revista apresenta o corpo editorial integrado pelos professores: Franklin Riet Correa, Ivon Macedo Tabosa, Carlos Enrique Peña Alfaro, Sara Vilar Dantas Simões, Rosane Trindade de Medeiros e Graças Xavier de Carvalho.

 

Opinião

 

O professor Carlos Peña diz que “a revista tem grande importância para a Região do Semi-árido nordestino, uma vez que enfoca uma temática que tem interesse regional, tanto no setor agropecuário, como social e ambiental. O trabalho se constitui como forte elemento para fortalecer a Educação Continuada para os profissionais da área de Ciências Agrárias”.


Data: 04/09/2006