Reunião do Conselho Nacional de C&T (CCT), nesta terça-feira: SBPC vai propor 10 mil bolsas para estudantes latino-americanos de pós-graduação

A plenária do CCT volta a reunir-se nesta terça, a partir de 11h, em Brasília. Presença do presidente Lula não está confirmada

O presidente da SBPC, Ennio Candotti (foto), membro do CCT, antecipou ao "JC e-mail" que deve levantar, pelo menos, dois assuntos que ele reputa como de enorme importância para o país:

A criação de um programa de 10 mil bolsas para estudantes latino-americanos de pós-graduação e de uma agenda para o desenvolvimento da Amazônia, reivindicação que vem sendo reiterado pela SBPC há anos.

A idéia das 10 mil bolsas para estudantes latino-americanos foi bem recebida pelo ministro da C&T, Sergio Rezende, e pelo presidente da Capes, Jorge Guimarães.

Outro tema que estará na pauta do CCT é a criação de uma agência de fomento ao desenvolvimento da C&T na área de saúde. (JMF)

Data: 04/09/2006