Catálogo de cursos superiores de tecnologia tem nova versão

A nova versão on-line do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia está disponível para consulta na internet desde segunda-feira, dia 4. O documento torna mais fácil a procura por cursos, por instituições que oferecem os cursos e a inclusão de denominações.

Na ferramenta Pesquisar, por exemplo, os interessados encontram cursos e áreas específicas. Se um estudante tem interesse em design, basta digitar a palavra no campo de busca. Automaticamente, é apresentada a lista de cursos da área.

O catálogo pode, agora, receber sugestões de inclusão e alteração de cursos on-line via formulário de  inscrição. Até o próximo dia 30, podem ser enviadas as propostas, por meio do link Como Participar, destinado a instituições de educação superior e a pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a coordenadora-geral de avaliação da educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Andréa de Faria, as mudanças atendem solicitações da sociedade. "Depois de inúmeras propostas e sugestões, decidimos lançar a nova versão on-line, mais completa e atual", explicou.  Andréa também destaca a importância do documento. "Estamos aperfeiçoando cada vez mais o catálogo <http://portal.mec.gov.br/setec/index.php?option=content&task=view&id=583&Itemid=717&sistemas=1>, já consolidado entre estudantes e instituições ofertantes como um índice de carreira".

Data: 06/09/2006