Criada a Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB)

Lilian Al-Chueyr Pereira Martins, da PUC-SP, é a primeira presidente da associação

Foi fundada no dia 17 de agosto a Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB).

A criação dessa nova associação científica deu-se durante a realização do IV Encontro de Filosofia e História da Biologia, um evento anual que estimulou a organização dos pesquisadores da área, resultando agora na criação da ABFHiB.

Durante a assembléia de fundação foram eleitos a primeira Diretoria e o primeiro Conselho da Associação, com mandato de 3 anos, que têm a seguinte composição:

Presidente: Lilian Al-Chueyr Pereira Martins - PUC-SP
Vice-presidente: Gustavo Caponi - UFSC
Secretário: Waldir Stefano - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Tesoureira: Maria Elice Brzezinski Prestes - PUC-SP
Conselheiros: Aldo Mellender de Araújo - UFRGS; Anna Carolina K. Regner - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Charbel Niño El-Hani -UFBA; Nélio Bizzo - USP.

A nova associação congrega pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação que se dedicam à investigação e ensino da história e da filosofia da biologia, ou temas correlatos a esses, como a utilização da história e da filosofia da biologia à educação em ciências.

A ABFHiB
promoverá encontros anuais e realizará publicações, estimulando o desenvolvimento dessa nova área no Brasil.

Mais informações sobre a ABFHiB podem ser encontradas no site da Associação: http://www.abfhib.org.

Data: 05/09/2006