Finep divulga resultados de editais do CT-Amazônia e de ações transversais

Saiu a lista d os projetos selecionados para a segunda fase o Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos

A Finep divulgou, no final do mês de agosto, o resultado de três editais. Um deles é do Fundo Setorial da Amazônia e os outros dois são de ações transversais.

Para a chamada Pública MCT/Finep/CT-Amazônia - Infra-estrutura - 01/2006, foram selecionadas 12 propostas, sendo oito do Amazonas, duas de Rondônia, uma do Acre e uma de Roraima.

Os projetos aprovados do Estado do Amazonas receberão mais de R$ 7 milhões. Em Rondônia, as propostas contempladas somam R$ 3,84 milhões. Já o projeto do Acre receberá R$ 1,88 milhão e de Roraima R$ 1,91 milhão.

Já na chamada MCT/ Finep/Ação Transversal - Novos Campi - 05/2006, foram escolhidas 21 propostas. Entre os escolhidos, nove projetos são da região Nordeste, cinco do Sudeste, três da Norte.

As regiões Sul e Centro-Oeste tiveram duas propostas selecionadas cada uma. A Finep investirá R$ 20 milhões para a implementação dos novos campi.

A Financiadora também divulgou a lista com os projetos selecionados para a segunda fase o Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (PNI). Das 28 propostas recebidas para a chamada MCT/ Finep/Ação Transversal - PNI 09/2006, 20 irão para a segunda fase.

Foram escolhidos 11 projetos da região Sudeste, quatro do Sul e três do Nordeste. Já a região Norte e Centro-Oeste tiveram um projeto aprovado cada.

Os resultados podem ser consultados no site da Finep: http://www.finep.gov.br

Data: 06/09/2006