Presidente do CNPq recebe homenagem da USP

Erney Camargo, presidente do CNPq/MCT, foi homenageado, no dia 1º de setembro, pelo Departamento de Parasitologia da Universidade de São Paulo (USP), com a nomeação do Anfiteatro I do Instituto de Ciências Biomédicas para Anfiteatro Erney Plessmann Camargo

O presidente do CNPq é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS). Como professor titular do Departamento de Parasitologia da Universidade de São Paulo desenvolveu, nos vinte últimos anos, seu trabalho científico, orientou mestres e doutores e reorganizou a pós-graduação, hoje nível 7 na Capes. Foi vice-diretor do ICB e Pró-reitor de Pesquisa da USP de 1988 a 1993.

Estiveram presentes durante a homenagem os docentes, funcionários e alunos do Departamento de Parasitologia, e também dos demais departamentos do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Data: 11/09/2006