Reitor espera confirmação do MEC sobre criação dos novos campi da UFCG

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, esteve recentemente em Brasília, assim como outros reitores de Universidades brasileira, atendendo ao chamado do MEC para tratar de questões relacionadas com a criação dos campi de Pombal, Sumé e Itaporanga, alem da implantação dos cursos de Odontologia, no campus de Patos, e de Medicina em Sousa ou Cajazeiras. No momento, o Reitor aguarda o comunicado oficial do MEC, que atenderá à solicitação da UFCG, conforme lhe assegurou o Senador paraibano Ney Suassuna. Depois de aprovada a criação, os novos campi deverão iniciar suas atividades dentro de um ano, ou seja, em agosto de 2006. Para que isto aconteça, serão investidos R$ 30 milhões, sendo R$ 5 milhões para cada um dos quatro campi (os três citados) e o de Cuité. O investimento para a implantação dos dois cursos de graduação é de R$ 10  milhões.

Em entendimentos mantidos com o Senador Ney Suassuna, o Reitor solicitou apoio no sentido de que seja conseguidos recursos para a compra de equipamentos e contratação de médicos e servidores concursados para o Hospital Universitário Alcides Carneiro - HUAC.

Data: 23/09/2005