topo_cabecalho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde abre inscrições para Mestrado Profissional

O objetivo é capacitar os profissionais que atuam no SUS

Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam no SUS, o Ministério da Saúde, pelo intermédio das secretarias de C&T e Insumos Estratégicos e Atenção à Saúde, em parceria com a Finep/MCT, abriu as inscrições para o Mestrado Profissional e Especialização nas áreas de Gestão de Tecnologias em Saúde.

Os dois cursos de pós-graduação serão ministrados por renomadas instituições de ensino. O Mestrado Profissional será executado pelos centros Cochrane do Brasil e Paulista de Economia da Saúde, ambos da Unifesp.

O Centro Cochrane, que ministrará o curso em Brasília, será responsável por atender aos estados da Amazônia, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará e Tocantins, além do Distrito Federal. A outra instituição paulista, pelos estados de SP, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e o curso ocorrerá em SP.

Também participam da iniciativa a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz, cujo curso será ministrado em Brasília e abrangerá os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e parte do Distrito Federal.

O Instituto de Medicina Social da Uerj sediará o curso no RJ para o próprio estado e para o Espírito Santo.

Já o Curso de Espacialização será ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, na própria instituição e abrangerá os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Programa Economia da Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA se ocupará dos estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e do próprio estado da Bahia, onde será ministrado o curso.

Os candidatos as 150 vagas, sendo 25 por curso, deverão ter formação superior, atuar preferencialmente no setor de saúde pública e trabalhar com as áreas de regulação, controle e avaliação, ciência e tecnologia, economia da saúde, atenção básica, média e alta complexidade.

As inscrições vão até 1.º de outubro e mais informações poderão ser obtidas pelo endereço ats.decit@saude.gov.br ou nos sítios das instituições executoras:

Centro Cochrane do Brasil - http://www.centrocochranedobrasil.org.br
Centro Paulista de Economia da Saúde - http://www.cpes.org.br
Escola Nacional de saúde Pública Sérgio Arouca - http://www.ensp.fiocruz.br
Instituto de medicina Social - http://www.ims.uerj.br
Faculdades de Ciências Médicas de Minas Gerais - http://www.ecmbrasil.com.br
Programa Economia da Saúde do Instituto de saúde Coletiva - http://www.pecs.ufba.br


Data: 13/09/2006