Semana é aberta na UFCG

Foi aberta ontem pela manhã, a VII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. O evento, que se estenderá até o próximo sábado, foi iniciado às 9h, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, com a palestra do doutor Durval Muniz de Albuquerque Júnior, professor da UFRN, tomando como temática “A Feira dos Mitos: a fabricação da cultura popular nordestina”.

A abertura do evento contou com a presença do reitor Thompson Mariz, do diretor do Centro de Humanidades (CH) Lemuel Guerra, além de professores, alunos e funcionários da instituição, bem como outros segmentos da comunidade. O tema da sétima edição da Semana é “O papel das humanidades na construção de arranjos sociais menos excludentes e mais preparados para a diversidade”.

Lemuel apontou que a força motriz do evento é fazer circular a produção acadêmica do CH, buscando também despertar a sensibilidade estética, o interesse discente pela pesquisa e extensão, além de funcionar como fomentador de questionamentos e discussões acerca de tópicos contemporâneos. “Aqui, os estudantes também podem exercitar suas habilidades, expor e discutir projetos de pesquisa e de trabalho”, especificou.

Data: 13/09/2006