Professor da UFPB fará palestra sobre Material Didático para Construção de Curvas na Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG

O professor Marcos Alberto Ribeiro de Barros, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, campus de João Pessoa, ministrará a palestra Material Didático para Construção de Curvas, com a apresentação de kits para o ensino das curvas cônicas, para o ensino das curvas cíclicas; para o ensino das projeções ortogonais (hexaprojeçógrafo), para o ensino do método dos planos cotados e axonometria, e para o ensino das espirais, às 10h00min da próxima sexta-feira, 15, no Laboratório de Pesquisa do Ensino da Matemática - LAPEM, da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística – UAME, do Centro de Ciência e Tecnologia – CCT, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, no campus de Campina Grande. Poderão participar professores e alunos dos cursos de Matemática, Desenho Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Pedagogia e pessoas interessadas.

O professor Marcos Barros trabalha na área de Desenho Técnico e Geometria Descritiva, no Departamento de Arquitetura da UFPB. Tem curso de especialização em Expressão e Representação Gráfica e Tecnologia da Aprendizagem e bacharelado e licenciatura em Desenho e Plástica.

Os dados foram fornecidos pelo Chefe da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística, professor Jaime Alves Barbosa Sobrinho.

Data: 13/09/2006