UFCG vai abrir inscrições para 65 vagas de transferência de cursos

A Universidade Federal de Campina Grande - UFCG vai abrir 65 vagas para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária - PSTV para cursos na área de Ciências Exatas e Ciências Sociais no período de 25 deste mês a 6 de outubro. Para o campus de Campina Grande, as vagas são para Engenharia de Minas (4), Meteorologia (10), Administração (7) noturno e (4) diurno. Para Ciências Sociais, são 13 vagas para o turno da noite. Em Cajazeiras, serão oferecidas 12 vagas para o curso de Licenciatura em Geografia, no horário da manhã; História (6) e Pedagogia (4) diurno e (5) noturno. A Pró-Reitoria de Ensino e a Comissão de Processos Vestibulares - Comprov divulgam hoje o edital da transferência, que será afixado na sede da Comprov, localizada no campus da UFCG em Bodocongó, e também no endereço eletrônico (www.ufcg.edu.br).

De acordo com Marcos Gama, presidente da Comprov, as inscrições serão feitas de forma presencial nos campi de Cajazeiras e Campina Grande, e os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da transferência, cartão de identificação, comprovante do pagamento de taxa de matrícula, declaração da unidade de ensino de origem, histórico escolar e cópia da identidade. Um outro pré-requisito para realizar a transferência, segundo Gama, é o aluno ter cursado no mínimo 300 horas/aula do curso de origem. As inscrições não serão efetuadas pela internet.

A taxa custa R$ 40 e poderá ser paga em agências do Banco do Brasil. Gama frisou que estarão isentos da taxa alunos que concluíram os estudos em rede pública no Estado da Paraíba em qualquer ano. A transferência consta ainda da aplicação de uma prova específica para o curso escolhido e será realizada no dia 22 de outubro, nos campi de Cajazeiras e Campina Grande. A prova objetiva tem peso sete e a análise da documentação três.

Data: 14/09/2006