MCT lança nesta quinta-feira a Semana de Ciência e Tecnologia no Piauí

O Piauí recebe nesta quinta-feira a visita do diretor do Depto. de Popularização e Difusão da C&T do MCT, Ildeu de Castro Moreira. Ele participará do pré-lançamento da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2006, no Piauí, no Auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - Fapepi.

Ildeu se reunirá com diversos representantes da comunidade científica e de instituições de ensino do Estado. A III Semana Nacional de C&T acontece de 16 a 23 de outubro, em todo o Brasil. A III Semana terá como tema "Criatividade e Inovação". Também haverá comemoração pelo centenário do vôo do 14 Bis.

A Semana é promovida pelo MCT. No pré-lançamento, Ildeu Castro fará uma apresentação sobre o processo de popularização da ciência e tecnologia no Brasil.

A Semana é uma ação governamental voltada para a divulgação e a popularização das atividades científicas e tecnológicas junto à sociedade, conforme estabelecido pela Política Estadual de Ciência e Tecnologia.

No Piauí, a semana está sendo coordenada pela Fapepi e pela regional da SBPC. Para o presidente da Fapepi, Acácio Veras, o objetivo do evento é envolver o maior número de pessoas e de entidades possíveis para despertar para a importância da ciência e tecnologia no Estado.

"A Semana contribui para que os estudantes, as escolas, governo e a sociedade saibam que a ciência deve ser valorizada", destacou. Outro objetivo da Semana é contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Mais informações: semanact2006.mct.gov.br/ ou no site da Fapepi: http://www.fapepi.pi.gov.br

Data: 14/09/2006