Aumentam 6% as inscrições para a UFCG

O número de inscrições do vestibular 2007 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aumentou aproximadamente 6% em comparação ao registrado no processo de 2006. Estão inscritos no processo 19.600 candidatos. Realizaram o vestibular 2006 aproximadamente 18.500 pessoas, segundo informações do presidente da Comissão de Processos Vestibulares - Comprov, professor Marcos Gama.

Marcos Gama acredita que o aumento se deve à qualidade do ensino da universidade, que detém o título de uma das melhores do Brasil. A Comprov, que está elaborando as provas de Habilidade Específica para os inscritos nos cursos de Desenho Industrial e Arte Mídia, a serem realizadas no dia 2 de outubro próximo, já definiu os locais da realização das provas do Vestibular 2007. Em João Pessoa, os candidatos serão distribuídos em cinco escolas; em Campina Grande são 12 lugares; em Patos, três; Pombal, dois locais; Cuité, dois; Sousa e Cajazeiras, quatro, em cada cidade.

O vestibular da UFCG oferece 2.065 vagas distribuídas nos 50 cursos de graduação da instituição de ensino superior. As provas referentes à primeira etapa serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro e as da segunda etapa, nos dias 17 e 18 de dezembro. O cartão de inscrição, conforme o presidente da Comprov, já foi encaminhado, via Correios e Telégrafos, a todos os candidatos.

Data: 19/09/2006