topo_cabecalho
Centro de Saúde e Tecnologia Rural da UFCG inaugura auditório com capacidade para 160 pessoas

Um auditório com capacidade para abrigar 160 pessoas, sentadas, vai ser inaugurado às 9h00min desta sexta-feira, 22 de setembro, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural – CSTR, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus de Patos (foto), localizado na região do Sertão da Paraíba. O auditório recebe o nome do ex-professor Paulo Roberto Facin, falecido em acidente automobilístico em 18 de agosto de 1992, no Estado de São Paulo. O professor Facin também foi Diretor do Hospital Veterinário e Chefe do Setor de Cirurgia e Radiologia do citado Hospital. Um total de 200 mil reais foi investido na construção do auditório, cujos recursos foram provenientes de Emendas Parlamentares de autoria do Deputado Federal Luiz Couto. O auditório está localizado próximo ao portão de entrada do Centro e fica ao lado da sede da ADUFPB-Patos, do SINTESPB, e de frente para a BR-PB110.

 

Estarão presentes, dentre outros, o Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, o Diretor do CSTR, professor Paulo de Melo Bastos, professores, funcionários e estudantes, além de convidados.

 

O auditório vai ser utilizado pela comunidade acadêmica para a realização de seminários, congressos, encontros, conferências, e poderá também ser usado pela comunidade da cidade de Patos.

 

O espaço foi construído numa área de 298,33 m², sendo responsável o engenheiro Djalma de Lima e Costa, que faz parte do quadro técnico-administrativo da Prefeitura Universitária da UFCG, cuja sede fica no campus de Campina Grande.

 

Saiba mais sobre o professor Paulo Roberto Facin

 

O professor Facin nasceu no dia 14 de outubro de 1954 em São Gabriel, Rio Grande do Sul, filho de italianos. Concluiu o curso de graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Sta. Maria – UFSM. Especialista em Radiologia, terminou seu mestrado em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Em 1990 transferiu-se para Botucatu, São Paulo, para fazer doutorado em Medicina Veterinária, na Faculdade de Medicina Veterinária Izootecnia da UNESP, em Botucatu, quando faleceu. Era concursado pela então Universidade Federal da Paraíba - UFPB (campus VII – Patos), onde exerceu atividades docente e administrativa.


Data: 21/09/2006