topo_cabecalho
Andifes e MCT reúnem-se nesta quarta-feira

Durante a reunião serão discutidos assuntos como a conexão dos campi fora de sede das Ifes e financiamento para ampliação e melhoria dos campi

O reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, na qualidade de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Andifes, participa nesta quarta-feira, 20, da reunião do Diretório Nacional da Andifes, em Brasília, para elaborar a pauta para reunião de trabalho com o ministro da C&T.

Às 15h, participa da reunião com o ministro Sergio Rezende, no MCT, que contará com a presença dos presidentes da Finep, Odilon Marcuzzo do Canto, do CNPq, Erney Felício Plessmann de Camargo, e da RNP, Nelson Simões, além do secretário executivo do MCT, Luis Manuel Rebelo Fernandes e da diretoria executiva da Andifes.

Durante a reunião serão discutidos os seguintes assuntos: a conexão dos campi fora de sede das Instituições Federais de Ensino Superior à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa; financiamento para a ampliação e melhoria das redes internas das Ifes; próximos editais do CT-Infra; fortalecimento e ampliação da Pós-Graduação nas Ifes.

Também nesta quarta-feira, antes da reunião da Andifes, o reitor terá audiência com Ronaldo Motta, secretário de Educação a distância do MEC. Às 17h30, terá audiência com o secretário de Ensino Superior (SESu/MEC), Nelson Maculan.

No dia 21, antes de retornar para Natal, o reitor se reúne com Lauro Morhy, vice-presidente do CNPq.


Data: 20/09/2006