Universidade Aberta do Brasil recebe Prêmio Intel de Educação

Nesta quinta-feira, 21, a partir das 9 horas, acontece o Fórum Intel de Educação, no Hotel Renaissance, em SP

No
evento, o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, receberá o Prêmio Intel de Educação pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UAB faz parte de um conjunto de ações do MEC que visa à democratização do ensino superior, com qualidade e inclusão social, por meio de sua interiorização e ampliação.

O programa foi elaborado em 2005, no Fórum das Estatais pela Educação, com o intuito de criar bases para a primeira universidade aberta do país.

O fórum tem coordenação geral da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, coordenação executiva do MEC e participação de empresas estatais. O objetivo é potencializar as políticas públicas da educação.

Além da premiação, o Fórum contará com a presença do presidente mundial da Intel, Craig Barrett, que apresentará detalhes do Programa Intel World Ahead no mundo, seus objetivos e metas para os próximos cinco anos.

Data: 20/09/2006