Livro discute jornalismo e educação para as ciências

A Associação Brasileira de Jornalismo Científico, em parceria com a Editora Cabral Universitária, acaba de lançar o volume "Jornalismo Científico e Educação para as Ciências".

O livro, em 546 páginas, 39 capítulos, discute questões de natureza teórica, metológica e prática sobre a relação, quase sempre tensa, entre jornalismo e educação científica.

É uma obra coletiva, que ganhou corpo a partir dos trabalhos apresentados no último congresso da ABJC, realizado em Salvador há dois anos.

O trabalho de organização, seleção e edição da coletânea coube aos jornalistas Cidoval Morais de Sousa (Universidade de Taubaté), Simone Bortoliero (Universidade Federal da Bahia) e José Roberto Ferreira, atual diretor administrativo da ABJC e presidente da entidade à época do congresso.

Os textos relatam pesquisas, experiências, ensaios envolvendo a comunicação da ciência em diferentes meios (revista, jornais, rádio, tv, internet, celular, entre outros).

Outras informações pelo e-mail cidoval@unitau.br ou no site whttp://www.abjc.org.br.

Data: 20/09/2006