topo_cabecalho
Professor da UFCG apresenta trabalho em congresso internacional sobre Design e Emoção que acontece na Suécia

O professor Wellington Gomes de Medeiros, que está cursando seu curso de doutorado na Universidade de Staffordshire, na Inglaterra, estará participando do Congresso sobre Design e Emoção, de 27 a 29 de setembro, em Gotemburgo, na Suécia. Este é o mais importante desta área do conhecimento, e a apresentação do paper será nesta quinta-feira, 27 de setembro de 2006.

 

O Congresso tem como tema um dos mais atuais tópicos em design que é a investigação da interação afetiva como paradigma em fatores humanos em design. Os mais importantes pesquisadores desta área do design estarão presentes, informa o professor Wellington Medeiros, direto da Faculty of Arts, Media and Design (Faculdade de Arte, Mídia e Design) da Universidade de Staffordshire.

 

O trabalho do professor tem o título Meaningful interaction of users with product shapes (Interação significante de usuários com as formas dos produtos) e refere-se à sua pesquisa de doutorado. O artigo explora as possibilidades semânticas da interação de usuários com as formas dos produtos em dois âmbitos: pragmático e emocional. O estudo verifica como artefatos podem atuar como mediadores de significados que provocam interpretações e reações dos usuários nos dois âmbitos de interação. O paper apresenta uma proposta de modelo para análise e aplicação prática em design.

 

O site do congresso é http://www.de2006.chalmers.se/ e o programa onde consta o horário da apresentação do professor da UFCG está no link http://www.de2006.chalmers.se/m/ppd/de2006/programme/.


Data: 25/09/2006