UFCG inicia inscrição para transferência de cursos

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária - PSTV 2006.2, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. O interessado em realizar a transferência de curso pode realizar sua inscrição nas sedes da Comissão de Processos Vestibulares - Comprov, nos campi da UFCG em Campina Grande e Cajazeiras. Estão sendo oferecidas 65 vagas, sendo 14 para a área de Ciências Exatas e Tecnológicas e 51 para a área de Ciências Humanas e Sociais. As inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro e o valor da taxa de inscrição é R$ 40.

As vagas estão assim distribuídas: curso de Engenharia de Minas (4 vagas – turno diurno); Meteorologia (10 vagas - turno diurno); Administração (11 vagas - sendo 7 no turno noturno e 4 no turno diurno); Ciências Sociais (13 vagas); Geografia (12 vagas - turno diurno); História (6 vagas - turno diurno) e Pedagogia (9 vagas - sendo 4 vagas no turno diurno e 5 vagas no turno noturno).

O presidente da Comprov, professor Marcos Gama, informa que os inscritos serão submetidos apenas a uma prova de Língua Portuguesa, que será realizada no dia 22 de outubro, das 8h00min às 11h00min, em locais que serão divulgados posteriormente. Segundo ele, o candidato ou seu procurador legal terá que apresentar requerimento de inscrição devidamente preenchido, comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou documento comprobatório de atendimento à condição de isento, declaração de origem, com data do ano 2006, na forma do modelo constante no manual do candidato do Vestibular, histórico escolar atualizado e cópia da cédula de identidade.

O professor Marcos Gama explica que o processo de inscrição é simples: primeiro, o candidato deve acessar a página https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/grugrusimples.asp, e preencher a Guia de Recolhimento da União, colocando o código da unidade favorecida: 158195; gestão 15281, código do recolhimento 28883-7, além de outras informações pessoais solicitadas. Depois de preenchida, a guia deverá ser emitida para pagamento no Banco do Brasil. Só será considerada válida a inscrição acompanhada da documentação exigida e do comprovante da isenção ou do recolhimento da taxa.

Data: 27/09/2006