Tome Ciência na TV, nesta segunda-feira: Universidade em hora de exame

Programa é transmitido às 8h, pela SescTV

Ter centros de pesquisa, de extensão e de produção científica e tecnológica altamente qualificados não é uma exigência apenas de ordem acadêmica. É uma necessidade para o desenvolvimento brasileiro atualmente em debate por vários setores da sociedade.

A proposta de reforma universitária que o governo pretende encaminhar este ano ao Congresso prevê o combate às desigualdades.

Também estão na pauta deste debate: o sucateamento das universidades públicas, a participação da sociedade na reforma, bolsas nas instituições privadas, filantropia e o polêmico sistema de cotas.

Participantes: Nelson Maculan, Secretário de Educação Superior do MEC, ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ. Luiz Davidovich, professor titular do Instituto de Física da UFRJ e diretor da Academia Brasileira de Ciências. Moysés Nussenzveig, professor Emérito do Instituto de Física da UFRJ e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Data: 29/09/2006