Curso de Ciência da Computação recebe classificação de 4 estrelas do Guia do Estudante

O curso de Ciência da Computação da UFCG recebeu do Guia do Estudante da Editora Abril, pela segunda vez consecutiva, a classificação de 4 estrelas na pesquisa Melhores Universidades 2006, que tem por objetivo identificar, valorizar e difundir as melhores instituições de ensino superior brasileiras. O curso é vinculado ao Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), do campus Campina Grande.

Segundo o coordenador da graduação, professor Dalton Dario Serey Guerrero, “uma boa qualificação no Guia do Estudante é importante por melhorar a visibilidade do curso e destacá-lo entre os concorrentes (hoje são mais de 700 cursos na área). Ele também ressalta que a premiação recebida pelo curso aumenta o número de inscritos no vestibular, elevando, desta forma, a qualidade média dos alunos.

Os consultores do Guia do Estudante realizam a avaliação com base em questionários, preenchidos pelos coordenadores dos cursos, no qual estes informam os dados mais relevantes sobre as suas graduações. Também são levadas em conta avaliações realizadas pelo MEC. No último Enade, o curso de Ciência da Computação recebeu conceito nível 4, ficando entre os 10 melhores na área, em termos de desempenho.

Data: 03/10/2006