85ª reunião extraordinária do Conselho Pleno da Andifes acontece amanhã

Reitor da UFBA apresentará o Projeto de Reestruturação da Arquitetura Acadêmica do Ensino Superior

Acontece, amanhã, quarta-feira, 4, das 10h às 17h, a 85ª reunião extraordinária do Conselho Pleno da Andifes. Na ocasião, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Monteiro de Almeida Filho, apresentará o Projeto de Reestruturação da Arquitetura Acadêmica do Ensino Superior no Brasil. A proposta é implantar o bacharelado interdisciplinar, oportunizando a todos os alunos uma base de três anos voltada para a formação geral de cultura universitária, com ensino de estudos clássicos (latim e literatura grega), antropologia, língua portuguesa, língua estrangeira, filosofia, lógica, estética, política, cidadania e outros. Após essa etapa, o estudante poderá então escolher uma profissão e ingressar nas disciplinas específicas.

A Andifes está sediando, durante esta semana, reuniões de suas comissões especiais. Hoje (03/10), a Comissão de Hospitais Universitários e a Comissão de Orçamento reúnem-se às 14h. Amanhã, às 8h, acontecem as reuniões da Comissão de Ensino a Distância e da Comissão de Relações Internacionais. Esta última, pautada pelo convite feito à Andifes para se filiar a Unión de Universidades de América Latina y del Caribe (Udual) - organização que agrupa universidades e instituições de educação superior da América Latina e do Caribe e associações universitárias.

O Grupo Técnico responsável pelo desenvolvimento do Projeto de Desenvolvimento do Sistema de Integração e Disponibilização de Informações da Educação Superior também se reúne durante toda esta semana na sede da Andifes, em Brasília.

Data: 03/10/2006