Criação de cargos em instituições federais deve ser votada esta semana

Termina esta semana o prazo para votação, pelo Congresso Nacional, da medida provisória que cria cargos de direção e funções gratificadas no Ministério da Educação. A MP nº 296, deste ano, estabelece o aumento dos quadros de pessoal das novas instituições federais de educação profissional e tecnológica e de ensino superior. A leitura em plenário, que determina o início da tramitação no Senado Federal, está prevista para esta terça-feira, dia 3.

A medida prevê a criação de 3.430 cargos técnico-administrativos e 2.820 de professor de 1º e 2º graus para os quadros de pessoal efetivo das unidades de ensino descentralizadas (Uneds) vinculadas aos centros federais de educação tecnológica, dos campi vinculados à Universidade Tecnológica Federal do Paraná e dos centros federais de educação tecnológica originados da transformação de escolas agrotécnicas.

Data: 04/10/2006