Evento marca início do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFCG

Será realizada desta segunda, 9, até a próxima quarta, 11, a Semana Inaugural do curso de Ciências Biológicas da UFCG, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), no campus Patos (foto). A solenidade de início do curso acontecerá às 19h30min, no auditório Paulo Roberto Facin, no CSTR.

Deverão participar da solenidade, dentre outros, o reitor Thompson Mariz, o diretor do CSTR, professor Paulo de Melo Bastos, o deputado federal Luiz Couto, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pró-reitores da universidade, diretores de Centros, os coordenadores das unidades acadêmicas de Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, representantes da SUDEMA, do Conselho Regional de Biologia (CRB), além de professores, funcionários, estudantes e convidados. O evento será coordenado pelo professor Fernando Zanella.

A programação prevê a realização nesta terça-feira, 10, de uma mesa redonda com o tema A formação do biólogo e seu potencial de atuação. Os palestrantes serão o vice-presidente do CRB-5 e professor da UFC, José Roberto Feitosa, e o professor Marsílvio G. Pereira, do Departamento de Metodologia da Educação da UFPB.

Concluindo a programação, será proferida às 19h30min da quarta-feira, 11, a palestra Ecologia do Seridó e interações herbívoros-plantas, pelo professor Adalberto Varela-Freire, da UFRN.

Data: 09/10/2006