Secretários do Centro de Humanidades da UFCG participam de congresso em Florianópolis

Realizado no período de 26 a 29 de setembro último, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, o 4º CONSUB - Congresso de Secretárias das Universidades Brasileiras, que abordou o tema "A Secretária como facilitadora do sucesso das Universidades Brasileiras".

O evento teve como principal objetivo promover o intercâmbio entre os profissionais da área, possibilitando discussões, atualizações e trocas de experiências.

O Centro de Humanidades participou do Congresso, enviando uma delegação formada por 11 secretários: Arijames Soares (Coordenação de Graduação em Arte e Mídia), Berlênia Veras (Coordenação de Graduação em Administração), Lavoisier Nunes (Coordenação de Graduação em Pedagogia), Maggy Macedo (Secretária do Centro de Humanidades), Marciano Siqueira (Coordenação de Graduação em Letras), Maria de Fátima Lima (Coordenação de Especialização em Educação), Maria do Socorro Ferreira (Unidade Acadêmica de História e Geografia), Neuma Camelo (Coordenação de Pós-Graduação em Economia), Rinaldo Rodrigues (Coordenação de Pós-Graduação em Sociologia), Rosângela Lima (Coordenação de Graduação em História) e Suedes Viana (Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade).

De acordo com Arijames Soares, o Congresso é uma oportunidade de atualização profissional. "Além de ampliar o ciclo de amizades, temos a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com os participantes do evento", disse o Secretário.

O Secretário do Curso de Letras, Marciano Siqueira, destacou a importância das palestras proferidas. "As palestras foram muito proveitosas e abriram mais os nossos horizontes para a profissão", afirmou.

Através de sorteio ficou definido que o 5º CONSUB será realizado daqui a dois anos (2008), na cidade de Natal, RN.

Data: 09/10/2006