3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Inscrições abertas até 30 de novembro

A Olimpíada é competição nacional de caráter educativo, que busca promover o desenvolvimento de projetos multidisciplinares e cooperativos baseados na reflexão sobre temas ligados a ciência, saúde e meio ambiente.

Ela é promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e da Secretaria de C&T para Inclusão Social do Ministério da C&T.

Tem por objetivo, incentivar projetos pedagógicos inéditos e criativos, que valorizem a interação entre professores, alunos e comunidades.

Estudantes de qualquer idade ou nacionalidade podem participar, porém, tem de estar regularmente matriculados entre a 5ª e 8ª série do Ensino Regular ou no Ensino Médio, em escolas públicas e particulares de todo o território nacional.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na página eletrônica da Olimpíada http://www.fiocruz.br/olimpiada, ou poderá ser solicitada à Coordenação Regional relacionada ao seu estado.

Cada professor poderá inscrever até 5 trabalhos, independentemente da modalidade (Arte e Ciência, Produção de Textos e Projeto de Ciências) ou categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Premiação

O professor e um aluno dos trabalhos classificados em primeiro lugar na fase regional são premiados com diploma e com uma viagem de três dias à cidade do Rio de Janeiro, para conhecer o campus da Fiocruz e participar da cerimônia de premiação nacional.

Na cerimônia será anunciado o resultado do julgamento da fase nacional e os classificados em 1º, 2º e 3º lugares recebem o Troféu da 2ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

A coordenação nacional do evento é feita por Cristina Araripe (EPSJV). E-mail para contato: olimpiada@fiocruz.br

Data: 09/10/2006