topo_cabecalho
MCT cria grupo para acompanhar informações gerenciais dos fundos setoriais

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, assinada pelo secretário executivo do MCT, Luis Fernandes, foi criado um Grupo de Acompanhamento e Tratamento dos Dados do Sistema de Informações Gerenciais dos Fundos Setoriais (SigFS)

Segundo o texto, a criação do grupo se deu pela necessidade de integrar a produção de dados e informações sobre a execução dos fundos setoriais.

O objetivo é formular e propor processos gerenciais e operacionais que normalizem a coleta, o tratamento, o armazenamento e a disponibilização dos dados do SigFS, de forma confiável, consistente, unificada e integrada.

Comporão o grupo o coordenador do SigFS, que será o responsável pelo trabalho da equipe; dois representantes da Assessoria de Coordenação dos FS (Ascof/Sexec/MCT); dois representantes do CNPq; dois da Finep; e dois do Instituto Brasileiro de Informação em C&T (Ibict). A portaria determina que, quando necessário, o grupo poderá convidar outros especialistas para participar de suas reuniões.

O grupo se reunirá mensalmente. No primeiro encontro, ainda sem data divulgada, serão definidos os procedimentos e os mecanismos operacionais para o seu funcionamento.

Veja a íntegra da portaria, no Diário Oficial de segunda-feira, pelo site http://www.in.gov.br. Lá, acesse a Seção 1, página 13.


Data: 17/10/2006