Mensagem do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT)

15 de Outubro!

Neste dia homenageamos aquele que ao orientar ao aluno como “mestre” o faz também por amor. É sua profissão.

Mesclando conhecimento, vontade e sentimento sua condição de condutor do desenvolvimento do aluno, confere-lhe o poder de agente contribuidor do progresso de nosso País.

Sabemos que seu mister é espalhar a semente do saber num terreno que possibilite a floração da liberdade, onde o amor do dever e o amor do saber alcance o mais alto espírito humano: a “sabedoria”.

Exaltamos, você professor pela sua competência em enfrentar os enormes desafios da educação do século XXI e que os ensinamentos ministrados ressoem no aluno o caminho a percorrer e suas palavras não se percam na amplidão do indivisível, mas encontre eco constantemente com força atuante no realismo construtivo.

Parabéns!

Braulio Maia Junior e Ricardo Cabral de Vasconcelos, diretor e vice do CCT