Justiça mantém processo eleitoral do HU

A Justiça Federal de Primeira Instância da Paraíba manteve válida a eleição para a direção geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da UFCG. O processo eleitoral, que aconteceu dia 13 de setembro deste ano, sofreu em sua véspera tentativa de anulação através de Mandato de Segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado da Paraíba (Sindsprev) que questionou a não participação dos servidores do Ministério da Saúde, lotados naquele hospital, como candidatos ao pleito.

A decisão do juiz federal substituto da 4º Vara, Bianor Arruda Bezerra Neto, também determinou que a UFCG prestasse esclarecimentos cabíveis sobre as alegações do Sindsprev, o que já foi providenciado pela Procuradoria Federal da UFCG na última segunda-feira, 16.

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, disse acreditar que a decisão será mantida até a última instância. “No que se refere às razões alegadas, não há prova de prejuízo da parte interessada. Não se exercitou o direito cobrado, para que esse fosse negado. Ninguém postulou candidatura, não houve nenhuma inscrição”, comentou.

A eleição

A médica endocrinologista Alana Abrantes Nogueira de Pontes foi eleita com 55,27% dos votos da comunidade do HU - formada por professores, funcionários, estudantes e residentes da UFCG e médicos e funcionários do Ministério da Saúde – para um mandato de quatro anos. A sua posse acontecerá em janeiro de 2007. Atualmente o HU é dirigido pelo médico Evaldo Dantas da Nóbrega.

Data: 18/10/2006