Campus Campina Grande vence os II Jogos Universitários da UFCG

Campus Sousa ficou em 2º lugar

O campus Campina Grande foi o grande campeão dos II Jogos Universitários da UFCG, encerrados no último domingo, 22. O campus Campina Grande somou 90 pontos, enquanto o 2º lugar, o campus Sousa, ficou com 42 pontos. O campus Patos, 3º colocado, somou 18 pontos.

A competição foi disputada no último final de semana, no Complexo Esportivo da UFCG, em Campina Grande, e incluiu as modalidades de futsal, futebol de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de duplas e xadrez. Participaram do evento 248 atletas, entre homens e mulheres, dos campi de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Os atletas de outras cidades ficaram acomodados no campus Campina Grande e fizeram suas refeições no Restaurante Universitário.

Para o atleta José Matias, do 6º período de Medicina Veterinária, do campus Patos, “uma competição deste tipo é muito importante para a integração sócio-desportiva entre os alunos dos diversos campi da UFCG”. Francisco Heitor, colega de Matias, acha que a universidade acertou na promoção dos Jogos. Ele parabenizou a estrutura do Complexo Esportivo do campus Campina Grande e acredita que essa valorização vai refletir na melhoria das instalações esportivas nos demais campi.

Segundo o coordenador do Complexo Esportivo, professor Dione de Assis, os Jogos Universitários da UFCG, além de promover a integração, serve também para revelar talentos no âmbito da instituição, que poderão ser aproveitados para compor as seleções esportivas da UFCG, que disputarão os Jogos Universitários Paraibanos em maio de 2007.

Os II Jogos Universitários da UFCG foram promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, através da Coordenação de Apoio Estudantil, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A Direção Geral foi de Antonio Glaucio de Souza e a Comissão Executiva foi formada por Dione de Assis Souza, Murilo de Sousa Luis (Diretoria de Esportes do DCE), Thiago Albuquerque de Carvalho (Diretoria de Esportes do DCE), Otacilio Batista Flor, Flavio Farias, Heliomar de Sousa Barbosa, Ricardo Medeiros Ramos e Josehildo Moura

Veja o resultado final da competição

Futsal masculino
3º Lugar: Campus Patos