topo_cabecalho
20% das crianças britânicas não sabem onde fica seu país

Entre as crianças britânicas, 20% desconhece onde fica Reino Unido em um mapa do mundo, segundo pesquisa da revista National Geographic Kids publicada nesta segunda-feira

De acordo com o relatório, menos de 60% das crianças britânicas conseguiram identificar os EUA no mapa, enquanto 10% não souberam o nome de nenhum continente.

A pesquisa, realizada com mil crianças britânicas entre 6 e 14 anos, apontou que 20 mil crianças londrinas desconhecem que vivem na capital da Inglaterra.

Os especialistas da National Geographic Kids consideraram as conclusões do relatório "terríveis".

O professor Alan Smithers, da Universidadede Buckingham, na Inglaterra, afirmou que os resultados do estudo "demonstram a necessidade de melhorar o sistema de educação britânico, que deveria se concentrar nos temas básicos".

O Nasuwt (sindicato de professores britânicos) questionou as conclusões da investigação, qualificando-as como "puras estatísticas" e destacou que não citam o "excelente trabalho dos educadores do país".

Um porta-voz do Ministério de Educação disse em Londres que os alunos do país "deveriam ter um conhecimento básico de geografia".


Data: 24/10/2006