Professor da UFCG vai lançar livro sobre Gestão da Propriedade Intelectual

Será lançado no dia 9 de novembro, às 16h, no Centro de Extensão da UFCG, campus Campina Grande, o livro Bases Teóricas para Gestão da Propriedade Intelectual, do professor João Ademar de Andrade Lima. A obra faz parte da primeira safra de publicações da Editora da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG) e, segundo o autor, “aborda as leis de direitos autorais e industriais sob o ponto de vista da gestão estratégica, situando essa área técnico-jurídica no foco do Desenho Industrial, da Engenharia de Produção, da Gestão da Tecnologia e da Economia Industrial e da Inovação”.

Para o professor João Ademar, a obra “figura como um referencial teórico bastante importante para a comunidade científica e tecnológica, sobretudo no meio acadêmico-universitário, atualmente envolvido com as instalações de Núcleos de Propriedade Intelectual, que, por força da nova Lei da Inovação, deverão ser inseridos em todas as Instituições de Ciência e Tecnologia de nosso país”.

Esse é o segundo livro do autor, que é graduado em Direito e Desenho Industrial e mestre em Engenharia de Produção. O primeiro, Curso de Propriedade Intelectual para Designers, lançado em 2001, encontra-se esgotado, mas em breve contará com uma segunda edição.

A Editora Universitária da UFCG

A EDUFCG tem como objetivo dar vazão à produção intelectual de seus professores, estabelecendo, como critérios, a qualidade acadêmica, o interesse público e a preocupação com a educação de qualidade. Em seu segundo ano de atividades, a editora já atingiu a marca de 11 publicações, sendo 8 livros e 3 cadernos didáticos. Para 2007, estão programados pelo menos mais 7 lançamentos para o 1º semestre, que contemplarão as diferentes áreas do conhecimento.

Data: 25/10/2006