topo_cabecalho
Inscrições para Doutorado de Engenharia de Processos vão até 10 de novembro

Prosseguem até o dia 10 de novembro as inscrições para o doutorado em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A área de concentração é Desenvolvimento de processos e as linhas de pesquisa são Processos térmicos e de separação e Desenvolvimento e tecnologia de materiais. Estão sendo oferecidas 20 vagas e as aulas terão início em março de 2007.

 

Segundo o cronograma divulgado em edital, a seleção dos candidatos ocorrerá de 27 de novembro a 1º de dezembro próximos e apresentação oral do plano de tese nos dias 28 e 29 de novembro. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 5 de dezembro de 2006.

 

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos é vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus Campina Grande. O doutorado é de natureza interdisciplinar e aglutina docentes das Unidades Acadêmicas de Engenharia Química, de Materiais, Mecânica e Agrícola em torno de tópicos relativos à Engenharia de Processos, principalmente através da abordagem de problemas regionais.

 

O objetivo primário do curso é a pesquisa, treinamento e formação de pessoal, utilizando os princípios fundamentais da Ciência da Engenharia aplicados ao estudo dos fenômenos das transformações, operações e processos envolvidos nas industrias de diversos setores, tais como: químico, cerâmico, plásticos, bioquímico, farmacêutico, metalúrgico, agroalimentar, etc.

 

Cada uma das duas linhas de pesquisa oferecidas pelo programa inclui temas de pesquisa de natureza multidisciplinar, que contemplam o desenvolvimento de uma série de projetos específicos voltados para a área de Desenvolvimento de processos.

 

Veja aqui o Edital completo. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1494.


Data: 25/10/2006