topo_cabecalho
Artigo de professor da UFCG é destaque em site científico

Desde julho de 2005, o artigo Two new properties of ideals of polynomials and applications – que trata de ideais de polinômios entre espaços de Banach – do professor da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da UFCG, Daniel Pellegrino (foto), em parceria com o professor Geraldo Botelho, da Universidade Federal de Uberlândia, vem sendo a produção mais procurada para download (leitura ou gravação) na página eletrônica The ScienceDirect TOP25 Hottest Articles (http://top25.sciencedirect.com), que destaca os trabalhos científicos mais requisitados em várias revistas de diversas áreas do conhecimento.

 

São nove meses consecutivos como o primeiro da lista de acesso para downloads na área de Matemática, da revista holandesa Indagationes Mathematicae - onde o trabalho foi publicado na edição de junho de 2005. Marca impressionante, segundo Pellegrino, por ser um trabalho desenvolvido numa área de pesquisa relativamente pequena. "É uma grata surpresa que me faz crer que esse trabalho talvez tenha gerado interesse em pesquisadores de outras áreas da Matemática", disse.

 

O trabalho, que foi financiado pelo CNPq e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - Fapesq, pode ser visto no site (http://top25.sciencedirect.com) nos links SubjectArea: Mathematics e no Journal: Indagationes Mathematicae.


Data: 26/10/2006