Abertas inscrições para doutorado e mestrado em Engenharia Agrícola na UFCG

A Coordenação de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFCG informa que já estão abertas as inscrições para o doutorado em Irrigação e Drenagem e para os mestrados em Irrigação e Drenagem, Processamento e Armazenamento Agrícola e Construções Rurais. O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro.

Segundo a cooordenadora do programa, Josivanda Palmeira Gomes, a previsão é de que sejam oferecidas 6 vagas para o doutorado em Irrigação e Drenagem e 9 vagas para o mestrado da mesma área, enquanto que para o mestrado em Processamento e Armazenamento Agrícola, está prevista a oferta de 20 vagas e, para a área de Construções Rurais, 10 vagas. A divulgação dos resultados deve acontecer no dia 19 de dezembro e o início das aulas está previsto para março de 2007.

De acordo com o Edital, para a área de Irrigação e Drenagem poderão inscrever-se candidatos formados em Engenharia Agrícola, Agronomia, Meteorologia e demais Engenharias, ou em outras áreas afins à Engenharia Agrícola, a critério do Colegiado do Curso. Já para a área de Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas, poderão inscrever-se graduados em Engenharia Agrícola, Agronomia e demais Engenharias, ou em outras áreas afins à Engenharia Agrícola a critério do Colegiado do Curso e; finalmente, para a Área de Construções Rurais e Ambiência, poderão inscrever-se candidatos formados em Engenharia Agrícola, Arquitetura, Meteorologia, Agronomia, Zootecnia, Desenho Industrial e demais Engenharias, ou em outras áreas afins à Engenharia Agrícola a critério do Colegiado do Curso.

A seleção será realizada em duas etapas: na primeira haverá uma pré-seleção e, na segunda etapa, ocorrerá a seleção final em função do número de vagas disponíveis, o qual será definido três semanas antes do início da matrícula no programa.

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Copeag), pelo fone (83) 3310.1055, pelo e-mail copeag@deag.ufcg.edu.br, ou ainda na página www.deag.ufcg.edu.br/copeag.

Veja aqui o edital e os modelos de formulários.

Data: 30/10/2006