Programa Permanente de Avaliação Institucional da UFCG fará seleção de auxiliares na próxima semana

Aprovados atuarão nos grupos de pesquisas

Marcada para a próxima quarta-feira, 8, às 10h, a prova de seleção dos 22 alunos bolsistas que atuarão como auxiliares nos 11 grupos de pesquisa do Programa Permanente de Avaliação Institucional (PPA) da UFCG – programa de auto-avaliação institucional recém-criado pela universidade para projetar um modelo de qualidade compatível com a sua missão acadêmico-social. Com realização nos campi Campina Grande, Sousa e Cajazeiras, a prova terá duração de duas horas e abordará os documentos relativos à avaliação, que se encontram disponíveis no www.ufcg.edu.br/ppa, no link Documentos Importantes.

Segundo a coordenadora de Avaliação Institucional da UFCG, Vânia Sueli Guimarães, a previsão é de que o resultado do processo seletivo seja divulgado no final deste mês e que os grupos de pesquisas comecem seus trabalhos em fevereiro do próximo ano. Concorrem às vagas, 87 alunos de diversos cursos de graduação da instituição.

Locais de Provas

Campus Campina Grande - Salas 105 e 106 do Bloco CA
Campus de Sousa - Mini-auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS)
Campus de Cajazeiras - Sala de Vídeo da Biblioteca do Centro de Formação de Professores (CFP)

Os grupos de pesquisas

Nos grupos de pesquisas serão trabalhados a missão e o plano de desenvolvimento institucional; a política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; a responsabilidade social da Instituição; a comunicação com a sociedade; as políticas de pessoal, de carreira do corpo docente e do corpo técnico-administrativo; a organização e a gestão da Instituição; a infra-estrutura física; o planejamento e a avaliação; as políticas de atendimento aos estudantes e aos servidores; a sustentabilidade financeira; e, a gestão do conhecimento da avaliação.

PPA

O Programa Permanente de Avaliação Institucional (PPA) foi estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes/MEC) para promover a melhoria da qualidade do ensino, buscando um modelo consistente de qualidade institucional compatível com a missão da UFCG, através de um gerenciador de informações que auxiliará o planejamento conferindo permanentemente as ações e finalidades cumpridas pela universidade.

De caráter colaborativo, essa auto-avaliação se realizará de forma contínua e integrada descobrindo demandas e identificando potencialidades pouco exploradas que resultem num desenvolvimento institucional.

Data: 01/11/2006