UFCG na etapa final do Desafio Sebrae 2006

A UFCG conquistou o primeiro e o terceiro lugares na etapa estadual do Desafio Sebrae 2006. Na última quarta-feira, 1º, o vice-reitor Edílson Amorim recebeu da professora Fernanda Loureiro, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica (UAEE) do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), o troféu de primeiro lugar conquistado com a participação do aluno Guilherme Barbosa, do curso de Computação, na equipe Track Móveis, composta por cinco estudantes, de mais três universidades - UFPB, Unipê e Cefet.

Já a terceira colocação foi obtida com uma equipe formada apenas com alunos da UFCG, a Reksqrek, que obteve somente quatro pontos a menos que os vencedores. Mostrando, segundo a professora, o grau de acirramento da competição que contou com a participação de 418 equipes, totalizando 1400 alunos.  No próximo dia 22, as sete equipes classificadas na etapa estadual irão a Belo Horizonte disputar o prêmio Nacional.

O Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que cursam o ensino superior, e oferece prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália. O jogo utiliza um software exclusivo e a competição tem como objetivo repassar os conhecimentos da área de negócios para todos participantes, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo. Para participar, é necessário que a Instituição de Ensino superior seja reconhecida ou cadastrada no MEC; podendo formar um grupo alunos de diferentes Instituições, desde que estas sejam de um mesmo estado.

Data: 04/11/2006