topo_cabecalho
UFCG vai oferecer 20 vagas para mestrado em Letras

De 27 de novembro a 29 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2007 do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PósLE) da UFCG. Serão oferecidas 20 vagas para mestrado, sendo 12 delas na linha de pesquisa Língua e Interação em Contexto de Ensino e oito, na de Literatura e Ensino. Poderão concorrer graduados de diversas áreas do conhecimento, seguindo orientação apresentadas no manual do candidato.

 

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, eliminatória, com a realização de um prova escrita de conteúdo específico, análise do projeto de pesquisa e entrevista com o candidato. A segunda, classificatória, sendo a avaliação do currículo do aprovado e uma prova de leitura em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol).

 

As bolsas de ensino serão distribuídas por ordem classificatória a alunos sem vínculo empregatício, disse o coordenador do Programa Edmilson Rafael. “Ainda não temos um número definido. Elas podem chegar a cinco, esse número depende da disponibilização dos órgãos financiadores, CNPq e Capes”, completou.

 

As inscrições devem ser feitas na secretaria do PósLE, no Centro de Humanidade, no andar térreo do Bloco B, de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas. Maiores informações no endereço eletrônico www.ch.ufcg.edu.br/posle ou pelos telefones (83) 3310 1225 e 3310 1566.


Data: 06/11/2006