Ministro da Saúde reconhece atendimento prestado no HUAC

O Ministro da Saúde, José Saraiva Felipe, através de sua assessoria, encaminhou ofício ao Diretor médico hospitalar do Hospital Universitário Alcides Carneiro - HUAC / UFCG, Dr. Evaldo Dantas da Nóbrega (foto), expressando sua gratidão à equipe técnica do Hospital, em especial "à V. Sa. pelo digno tratamento" proporcionado a uma senhora, recentemente. Esta resposta, veio depois que o Sr. Mário Celso Rodrigues encaminhou uma carta ao Ministro, destacando a "gratidão" recebida quando procurou assistência médica no Hospital.

O documento põe em evidência a política de humanização da Saúde "que promove o acesso igualitário às ações e serviços a todos os usuários, estabelecendo uma relação de proximidade com os pacientes, seus familiares e o corpo técnico, fortalecendo, deste modo, o Sistema Único de Saúde, que preconiza ser a Saúde, um direito de todos e um dever do Estado, garantindo por meio de políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença. Isto posto, transmito à Vossa Senhoria os cumprimentos de Sua Excelência pelo magnífico trabalho realizado por Vossa Senhoria".

O Ofício Nº 931/GM, de 01 de setembro de 2005, foi assinado pela assessora Antonia Motta Neta.

A carta

Conheça, na íntegra, a carta do Sr. Mário Celso Rodrigues, dirigida ao Ministro, com data de 22 de agosto de 2005.

"Exmº Sr. Ministro da Saúde

A finalidade desta é levar ao conhecimento da mais alta autoridade da Saúde deste país, minha gratidão ao Dr. Evaldo Dantas da Nóbrega - CRM 2860 -, mui digno diretor do Hospital Universitário da cidade de Campina Grande, estado da Paraíba.

Minha esposa, neste hospital, teve tratamento digno e cuidados primorosos por toda a equipe de médicos, enfermeiros e assistentes sociais, liderados pelo Dr. Evaldo, que com humanidade - objeto de carência - se dispôs, o que faz com todos que o  procuram, a amenizar e liquidar com o sofrimento da minha esposa.

Ilmo Sr. José Saraiva Felpe, mui digno Ministro da Saúde, usando parte de um texto bíblico encontrado em Romanos, 13:7 - ...a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. Faço minhas honras e elogios ao dr. Evaldo Dantas da Nóbrega.

Sou-lhe agradecido à atenção desta.

Mário Celso Rodrigues"

Data: 05/10/2005