Comitê Gestor do Programa Inova Engenharia realiza primeira reunião

Plano estratégico das ações do Inova Engenharia para 2007 deve ser apresentado até o próximo encontro do Comitê, dia 11 de dezembro.

O Comitê Gestor do Programa Inova Engenharia foi instalado na última quarta-feira (8).

Além do assessor especial da Confederação Nacional da Indústria, Marcos Formiga, e do vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e representante do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Luiz Scavarda, o comitê é composto por João Sergio Cordeiro, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge) e Carlos Aragão, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep.

Nesta primeira reunião, ficou decidido que o plano estratégico das ações do Inova Engenharia para 2007 deve ser apresentado até o próximo dia 11 de dezembro, quando será realizado um novo encontro, no RJ.

O Comitê Gestor do programa foi criado em 9 de agosto deste ano, em Brasília.

O Programa Inova
Engenharia - Propostas para a modernização da educação em engenharia no Brasil foi lançado, oficialmente, em 30 de maio. A iniciativa é coordenada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ao todo são 20 instituições parceiras, do meio acadêmico e dos setores público e privado brasileiro.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.cni.org.br.

Data: 14/11/2006