630 mil estudantes realizam 2ª prova da Olimpíada de Matemática

Neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), 630 mil estudantes em todo o país realizarão a segunda prova da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Esta segunda etapa será composta de questões discursivas, nas quais o aluno deverá demonstrar como chegou ao resultado dos problemas. Os alunos foram selecionados entre os 14 milhões de estudantes que realizaram a primeira fase em agosto. O resultado final será divulgado em março de 2007.

A iniciativa tem como objetivos estimular o estudo da Matemática entre estudantes dos ensinos médio e fundamental e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matéria. A competição é promovida pelos ministérios da C&T (MCT) e da Educação (MEC), e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT) e Sociedade Brasileira de Matemática.

Serão oferecidos aos estudantes vencedores um total de 1.110 medalhas nas categorias ouro, prata e bronze, certificados de menção honrosa e 2.001 bolsas de iniciação científica júnior do CNPq/MCT. Os professores dos cem melhores alunos ganharão estágio de 15 dias no Impa.

Data: 17/11/2006