Ministros decidem em Belo Horizonte criação da Universidade do Mercosul

A construção da Universidade do Mercosul é prioridade na reunião dos ministros da Educação dos países do bloco regional, nesta sexta-feira, 24, às 9h, em Belo Horizonte

Durante
o encontro - que se realiza após o 3º Fórum Educacional do Mercosul, também na capital mineira - os ministros criarão um grupo de trabalho para desenhar as características da nova universidade, como projeto pedagógico, orientação da grade curricular e seleção de professores e alunos.

As atividades do Fórum, que é sediado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) compreende a realização de sete eventos internacionais, tiveram início nesta segunda-feira, 20, e prosseguem até sexta-feira, 24, em Belo Horizonte, sob o título Encontros do Mercosul Educacional. Promovidos pelo MEC.

Com parceria é da Prefeitura de Belo Horizonte e UFMG, os Encontros pretendem traçar um panorama da educação nos dez países - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Está prevista a publicação de pelo menos dois documentos com diretrizes para a educação no Mercosul.

Leia mais no endereço http://www.ufmg.br/online/arquivos/004702.shtml

Data: 21/11/2006