Universidade baiana lança premiação para incentivar a pesquisa científica

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está lançando duas premiações com o objetivo de incentivar a produção científica e cultural dos pesquisadores que atuam na universidade. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro.

Uma delas é o Concurso Anual de Teses e Dissertações, que pretende difundir os trabalhos de excelência acadêmica e intelectual. Podem se inscrever professores e servidores do quadro efetivo da instituição que tenham defendido suas teses e dissertações este ano.

O outro concurso é o Prêmio Uneb de Pesquisa Professor Alvacir Brito Barbosa, que está sendo lançado este ano. A proposta da premiação é incentivar a produção científica, além de homenagear pesquisadores que contribuem com o crescimento acadêmico da universidade e com o desenvolvimento da Bahia.

As inscrições estão abertas para docentes, servidores e estudantes da Uneb. Os interessados poderão se inscrever em três categorias: pesquisador sênior, pesquisador júnior e pesquisador técnico-administrativo.

Tanto a íntegra dos editais como as fichas de inscrição podem ser acessadas em: http://www.ppg.uneb.br/editais/index.html

Data: 21/11/2006