topo_cabecalho
Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia de Manejo de Ovinos e Caprinos é inaugurada no Ceará

A Secretaria de Programas Regionais (SPR), do Ministério da Integração Nacional, inaugurou a Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia de Manejo de Ovinos e Caprinos, conhecida por Bode Móvel.

 

O evento aconteceu no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato, no Ceará. A unidade atenderá aos 113 municípios, localizados na Mesorregião da Chapada do Araripe, nos Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco, com uma população estimada em 1,7 milhão de habitantes, e é uma das sub-regiões prioritárias de atuação do Ministério da Integração Nacional.

"Inicialmente, serão atendidos 180 criadores, de 12 municípios do Cariri e um rebanho de 15 mil animais", diz o agrônomo, Cláudio Coutinho, assistente técnico do Sebrae, acrescentando que o Bode Móvel inicia um calendário de atendimentos, começando por Jati, onde está sendo realizada uma exposição de animais.

O investimento total foi da ordem de R$ 800 mil, no qual o custo de uma unidade equipada do Bode Móvel é de R$ 250 mil. Está prevista também a inauguração de mais uma unidade do Bode Móvel no Estado do Piauí, que, no momento, encontra-se em fase de teste.


Data: 23/11/2006