UFCG promove capacitação profissional

Cursos via internet contam com a participação de integrantes da Coordenação de Controle Interno

Visando o constante aprimoramento de seu quadro funcional, a UFCG promove periodicamente a participação de seus servidores em cursos de capacitação técnico-profissional. No momento, quatro integrantes da Coordenação de Controle Interno (CCI) da instituição estão matriculados em cursos desta natureza, todos via internet. Normando Gomes de Carvalho e Ildefonso de Barros Neto, coordenador e membro da CCI, respectivamente, estão realizando o curso de Licitações e Contratos Administrativos, enquanto os servidores Isabel Cristina Amorim Falcão e Cláudio Augusto Alves, lotados na CCI, fazem o curso de Gestão Administrativa no Setor Público, ambos promovidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Ao mesmo tempo, os quatro integrantes da CCI também fazem o curso de Auditoria Interna - Gestão Estratégica para Auditores do MEC, patrocinado pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), realizado pela UFPE, com a anuência do Fórum Nacional dos Auditores Internos (FONAI) das Instituições Federais vinculadas ao MEC.

Os cursos têm por objetivo disseminar conhecimentos atualizados sobre liderança no setor público, permitindo ao aluno o seu desenvolvimento pessoal, a partir de novas abordagens em torno da gestão administrativa nas instituições públicas, e proporcionar o conhecimento da legislação concernente a licitações e contratos administrativos no setor público.

O Instituto Legislativo Brasileiro é um órgão vinculado ao Senado da República, voltado a servidores públicos de todas as esferas e agentes do Poder Legislativo, inclusive a parlamentares. Suas ferramentas educativo-culturais estão disponíveis a todo cidadão que busca ampliar conhecimentos e seus cursos são oferecidos nas modalidades presencial e à distância.

Data: 23/11/2006