topo_cabecalho
Professora da UFCG vai proferir palestra no Encontro de Bispos do Nordeste

Promovido pela Regional Nordeste 2, da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, acontece nos próximos dias 28 e 29, no Centro de Convenções Raimundo Asfora (Garden Hotel), em Campina Grande, o Encontro de Bispos do Nordeste, com o tema central "O Nordeste e seus desafios".

 

O objetivo geral do evento é comemorar os 50 anos da 1ª Reunião dos Bispos do Nordeste, que ocorreu entre os dias 21 e 26 de maio de 1956, aqui mesmo em Campina Grande, analisando os progressos obtidos desde então sob a ótica do Desenvolvimento Social, Econômico, Político e Ambiental, as relações do setor público e privado, e especialmente a qualidade de vida do povo nordestino.

 

Convidada para o Encontro, a professora Rosilene Dias Montenegro, vice-diretora do Centro de Humanidades da UFCG, e também coordenadora do Projeto Memória, irá debater o tema "As Mudanças na Organização da Sociedade".

 

De acordo com a professora Rosilene, trata-se de um evento aberto à comunidade para a discussão aprofundada das questões sócio-econômicas da região Nordeste. "Esse encontro contará com a participação de economistas, sociólogos, historiadores, especialistas em políticas públicas e técnicos, o que promete uma análise aprofundada da região", afirmou.

 

A professora acrescentou que dispõe de 30 inscrições, as quais serão distribuídas gratuitamente, por ordem de procura, somente para aqueles interessados em participar durante os dois dias do evento (procurar na Diretoria do CH/UFCG - fone: 3310-1068).

 

Mais informações sobre a programação do evento, no endereço: www.catedralcg.com.br.


Data: 24/11/2006