topo_cabecalho
Avanços e desafios das políticas públicas para o Semi-Árido serão discutidos no Recife

Acontece na próxima segunda e terça-feira (27 e 28 de novembro), no Recife (PE), o seminário Políticas Públicas para o Semi-Árido: Avanços e Desafios, promovido pelo Ministério da Integração Nacional.

A proposta é analisar experiências bem-sucedidas desenvolvidas na região e examinar novos modelos de planejamento adaptados à realidade do Semi-Árido.

Segundo notícia divulgada pelo ministério, serão discutidos temas voltados ao desenvolvimento regional, como combate à desertificação, infra-estrutura hídrica e irrigação e as parcerias entre as organizações não-governamentais e o governo federal.

O ministério informou ainda que espera propostas de mecanismos de gestão de desenvolvimento, que viabilizem a articulação e a integração de políticas, programas e ações entre as diferentes esferas de governo.

A programação do evento prevê um painel institucional sobre a retomada do planejamento estratégico sob o enfoque do desenvolvimento territorial sustentável. Farão parte da mesa de discussão os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; das Relações Institucionais, Tarso Genro; da Integração Nacional, Pedro Brito; do Planejamento e Orçamento, Paulo Bernardo; e do Meio Ambiente, Marina Silva.

As inscrições são gratuitas. Para obter informações complementares acesse http://www.integracao.gov.br/secretariaexecutiva/seminario_semi_arido/index.asp


Data: 24/11/2006