Finep lança chamada de R$ 150 milhões para infra-estrutura física de pesquisa

Recursos são do CT-Infra e podem ser usados em equipamentos e instalações físicas de universidades e institutos de pesquisa

A Finep acaba de lançar uma chamada pública que oferece até R$ 150 milhões para implantação, modernização e recuperação da infra-estrutura física de pesquisa.

Universidades, outras instituições públicas de ensino superior e pesquisa e instituições públicas de pesquisa podem solicitar os recursos para aquisição, instalação e manutenção de equipamentos para pesquisa, e para construção, complementação, adequação e recuperação de instalações físicas, elétricas e hidráulicas.

Pelo menos 30% dos recursos deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O valor solicitado em cada proposta deverá ter como referência o número total de pesquisadores doutores da instituição.

As que tiverem até cem pesquisadores doutores podem solicitar até R$ 1,2 milhão. As com mais de cem devem multiplicar o número de pesquisadores doutores por R$12 mil, não podendo superar o limite de R$12 milhões.

O FAP - Formulário para Apresentação de Proposta - está previsto para ser disponibilizado dia 30 de janeiro de 2007. As propostas podem ser enviadas até 4 de abril de 2007.

Veja a íntegra da chamada pública no endereço http://www.finep.gov.br//fundos_setoriais/ct_infra/editais/Chamada_PROINFRA_06_v._final.pdf

Data: 01/12/2006